Topo

Novo lateral do Grêmio promete 'ir para dentro' de rivais e mira Olimpíada

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2016 11h28

Apresentado nesta segunda-feira (11), o novo lateral direito do Grêmio, Wallace, disse que 'ir para dentro' dos adversários é uma de suas principais características. Ofensivo e inspirado em Cafu, o jogador de 21 anos recebeu a camisa 2 em sua apresentação e deixou claro objetivo de conseguir vaga na seleção olímpica. 

"Sou um lateral direito bastante ofensivo, gosto de jogar com a bola e ir para cima. Os torcedores podem ficar tranquilos que vou corresponder e demonstrar dentro de campo", disse. "Gosto de ir para dentro, ir para cima, o que vi do professor Roger é que gosta de trabalhar a bola. Mas se tiver que ir no fundo e cruzar a bola toda hora, vou fazer sempre", completou. 
 
A inspiração é vitoriosa. Cafu, mais do que dentro de campo, é exemplo de perseverança para o novo lateral gremista que assina contrato por empréstimo de 18 meses. Seus direitos pertencem ao Chelsea, da Inglaterra. 
 
"O Cafu eu gosto dele porque desde pequeno ele tentou jogar em grandes clubes e foi dispensado, nunca desistiu. Me espelho nele para nunca desistir", disse. 
 
Já treinando com os demais jogadores, Wallace passa por um processo de readaptação ao futebol brasileiro. Cedido pelo Chelsea ao Carpi, ele atuava eventualmente pela Série A da Itália. Antes, teve passagens por Vitesse, da Holanda, e Chelsea, além da formação no Fluminense. 
 
A volta para o Brasil se deu, também, pela intenção de conseguir vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Aqui poderei jogar bastante, se treinar bem. Quero voltar à seleção porque é ano de Olimpíada. E dando tudo certo isso poderá acontecer", finalizou.