Topo

Perto do Chelsea, ex-vascaíno entra na mira do Paris Saint-Germain

Alex Teixeira deve deixar o Shakhtar Donetsk em 2016. E até técnico apoia saída - EFE/Photomig
Alex Teixeira deve deixar o Shakhtar Donetsk em 2016. E até técnico apoia saída Imagem: EFE/Photomig

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 07h26

De acordo com o jornal inglês Daily Star, o Chelsea deve anunciar ainda em janeiro a contratação do meia-atacante Alex Teixeira, ex-Vasco da Gama e atualmente no Shakhtar Donetsk.

Citando outras fontes, a publicação diz que o brasileiro já tem um contrato em mãos. A assinatura ainda dependeria de detalhes a serem acordados entre o jogador e o clube de Stamford Bridge.

O Shakhtar pretende manter o jogador até o fim da temporada 2015/2016, mas uma oferta do Chelsea no valor de 30 milhões de libras (mais de R$ 175 milhões) deve antecipar a saída. Até mesmo o técnico do time ucraniano, Mircea Lucescu, já admite a saída do meia-atacante.

“Quero ver meus jogadores nos melhores e maiores times da Europa. Isto significa que meus assistentes e eu não temos trabalhado em vão por tantos anos”, disse Lucescu ao site oficial do Shakhtar. “Se houver uma oferta que satistaça ao jogador e ao clube, eu apoiarei sua transferência”, completou o técnico, em declarações reproduzidas pela imprensa britânica.

O Chelsea, no entanto, deve ganhar um adversário de peso na contratação. Segundo o jornal Daily Mail, o Paris Saint-Germain também tem interesse no ex-vascaíno. A publicação, entretanto, não cita valores.