Topo

Reforço do Palmeiras se espelha em Arouca e diz que joga em duas posições

Rodrigo tem 21 anos e assinou com o Palmeiras por dois anos - Diego Salvado/UOL
Rodrigo tem 21 anos e assinou com o Palmeiras por dois anos Imagem: Diego Salvado/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em Itu (SP)

11/01/2016 16h09

O Palmeiras apresentou na tarde desta segunda-feira mais um reforço para a temporada 2016. Na primeira entrevista coletiva como jogador do clube paulista, o volante Rodrigo disse que é fã de Arouca e pode atuar em duas posições do meio-campo.

"Alguns treinadores no Goiás me escalaram como primeiro volante, mas também jogo de segundo volante. Sei fazer bem as duas posições", disse o jogador de 21 anos.

Rodrigo disse buscará seu espaço no setor, apesar da forte concorrência. O técnico Marcelo Oliveira conta com mais quatro jogadores para o setor: Arouca, Gabriel, Thiago Santos e Matheus Sales.

"No Palmeiras a concorrência vai ser grande. Respeito muito o Arouca, o admiro desde pequeno. O primeiro contato foi bom, jogamos um jogo beneficente em Goiânia. Espelho melhor não tem", afirmou.

Para Rodrigo, o projeto palmeirense e a disputa da Libertadores em 2016 foram fundamentais para que ele escolhesse o clube alviverde — o São paulo também sonhou com a sua contratação.

"Me sinto privilegiado. É uma oportunidade única. Milhões gostariam de estar aqui pelo ano e o momento do clube", ressaltou Rodrigo, que ainda ressaltou que tem espírito de Libertadores. "Tenho raça e determinação."