Topo

Com 'sorte' e bola aérea, Inter bate o Rio Claro e avança na Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2016 20h53

Por duas vezes foi a sorte quem salvou o Internacional. E ter escapado por força do destino aliado ao oportunismo de transformar em gol duas cobranças de escanteio determinaram a vitória do Colorado sobre o Rio Claro por 2 a 0 pela terceira fase da Copa São Paulo, nesta terça-feira (12). Agora, o time gaúcho aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Guarani para conhecer o próximo adversário. 

Os lances em que a sorte salvou o Internacional aconteceram aos 16 minutos, quando Wesley aparou rebote e, com o goleiro caído, chutou para fora, e aos 44, quando Fabrício cobrou pênalti e acertou a trave. Ambos no primeiro tempo. 

Antes, o time gaúcho já havia criado uma boa oportunidade perdida por Ariel e aproveitado a única outra chance que teve. Após cobrança de escanteio, Ortiz escorou de cabeça e Mila colocou nas redes fazendo 1 a 0 para o Inter. 

O campo molhado prejudicou as ações de duas equipes leves e cuja velocidade é arma principal. Inter e Rio Claro sofreram por conta da chuva que encharcou o gramado do estádio Luiz Augusto de Oliveira. Mas isso não significou um jogo ruim. Foram muitas chances, principalmente na etapa inicial. Chutes de longe contando com campo molhado, lançamentos, escapadas em velocidade, tudo contribuiu para um duelo de qualidade. 
 
Atrás no placar, o Rio Claro apostou em chutes de longe depois do intervalo. Aos 23 minutos, Fabrício quase se recuperou do pênalti perdido com um lindo chute. A bola passou perto, mas foi para fora. 
 
O campo pesado passou a ser rival duro de ambos os times. Cansados, os jogadores protagonizaram cada vez menos lances de qualidade. O nível caiu, os choques e as faltas aumentaram e o jogo encaminhou-se para o final. Ao Internacional coube buscar o contra-ataque e ganhar tempo sempre que possível. E em uma das raras escapadas, novo escanteio definiu o placar. Cruzamento e Charles, livre, definiu o placar.