Topo

Corinthians contrata gerente do Vasco para aumentar receitas da Arena

Arena Corinthians terá novo gerente para captar recursos no mercado - Montagem BOL
Arena Corinthians terá novo gerente para captar recursos no mercado Imagem: Montagem BOL

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

12/01/2016 16h23

Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing do Vasco, é o novo gerente comercial da Arena Corinthians.

Contratado nos últimos dias, o profissional com passagem também pelo Fluminense chega ao novo clube com a missão de elevar a arrecadação da Arena. Em 19 meses de funcionamento, o clube arrecadou mais de R$ 70 milhões, mas entende que precisa alcançar novo patamar.

"Estamos insatisfeitos, precisamos melhorar. Explorar melhor os espaços da arena, vender mais espaços, ter mais eventos", disse Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao UOL Esporte no fim de 2015.

Bernardo Pontes no Corinthians - Reprodução - Reprodução
Bernardo Pontes assumirá o cargo de gerente comercial da Arena Corinthians
Imagem: Reprodução

Até o último ano, o trabalho de prospecção para a Arena era realizado por empresa parceira, mas o marketing do Corinthians entendeu que era necessário ter um profissional dedicado à missão de ser gerente comercial do estádio.

Todo o valor arrecadado com a arena é destinado ao Fundo Arena, que é formado pelo Corinthians, pela construtora Odebrecht e pela Caixa Econômica Federal.

O novo profissional do Corinthians atuou no Fluminense como coordenador de marketing, entre 2011 e 2012, e também como gerente do departamento no ano seguinte. Bernardo também trabalhou como coordenador de competição e serviço às equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014 e na GEO Eventos como gerente de projetos esportivos da Copa. De fevereiro de 2014 a dezembro de 2015 atuou como gerente de marketing vascaíno.