Topo

Em carta, pai lembra trajetória e se diz 'orgulhoso' de Messi por prêmio

Jorge Messi lembrou sonhos e medos da viagem da família à Espanha - AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Jorge Messi lembrou sonhos e medos da viagem da família à Espanha Imagem: AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 07h20

O jornal esportivo espanhol Marca publicou nesta terça-feira uma carta do pai de Lionel Messi. No texto, acompanhado de uma foto antiga, Jorge Messi se diz orgulhoso do filho, que foi premiado na véspera como o melhor jogador do mundo pela quinta vez (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

O texto assinado pelo pai de Messi lembra a trajetória do astro do Barcelona, desde a infância até a consagração mundial. Segundo Jorge Messi, o camisa 10 deixou para trás “coisas de muito valor”, mas não perdeu características importantes em sua busca por evolução.

Confira o texto:

Carta de Jorge Messi (Marca) - Marca/Reprodução - Marca/Reprodução
A carta de Jorge Messi no jornal Marca
Imagem: Marca/Reprodução
“No dia em que saímos da Argentina, tínhamos uma bagagem de sonhos e ilusões, mas também de muitos medos. Lionel parecia desfrutar da viagem. Seguramente, em sua cabeça, estava apenas a ideia de chegar, conhecer e ficar em Barcelona. Mas suponho que também começava a se forjar em sua cabeça a ideia de triunfar no que mais queria: o futebol.”

“Hoje, ele se encontra onde nunca sonhamos que poderia chegar, um lugar mágico que começou a frequentar consecutivamente desde 2007, ano após ano, e onde o mundo de futebol decidiu reconhecê-lo cinco vezes como o melhor jogador do planeta.”

“Desde o seio familiar, nós nos sentimos muito orgulhosos dele, porque conseguiu tudo com um enorme esforço, deixando para trás coisas de muitíssimo valor. O espírito e a capacidade de superação de Lionel, assim como sua vontade de melhorar a cada dia, supõem um estímulo de muito valor para todos que estamos perto dele.”