Topo

Novo reforço do Palmeiras explica por que não deu certo no São Paulo

Roger Carvalho treinou com o elenco do Palmeiras antes da apresentação - Cesar Greco/Ag Palmeiras/
Roger Carvalho treinou com o elenco do Palmeiras antes da apresentação Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 16h01

Uma das contratações do Palmeiras para 2016, o zagueiro Roger Carvalho foi apresentado nesta terça-feira (12), durante a pré-temporada do clube em Itu, interior paulista. Em sua chegada, o jogador explicou o motivo que o fez não dar certo em um dos rivais alviverde, o São Paulo.

"Tive problemas físicos, cheguei ao São Paulo machucado, tive de fazer uma recuperação longa, por isso não consegui jogar", explicou o zagueiro, que chegou ao time do Morumbi em 2013 e saiu no meio de 2014, fazendo poucos jogos. "Agora estou 100% recuperado, já tive experiências muito boas no Botafogo. Estou pronto para ajudar o Palmeiras", completou.

Aos 29 anos, Roger Carvalho acredita que pode trazer experiência para a defesa do Palmeiras, que também contratou o veterano Edu Dracena, de 33 anos. "Acredito que cabe em qualquer situação, ainda mais em um ano tão importante para o Palmeiras, ainda mais com competições importantíssimas. Essa mescla de poder ajudar os garotos, seja com posicionamento, com algum conselho... Acredito que possa ser bem válido".

Roger Carvalho chegou ao Palmeiras depois de seu contrato com o Botafogo chegar ao final. De acordo com o zagueiro, outros clubes o procuraram, mas a vontade de jogar pelo clube alviverde falou mais alto.

"Tive propostas, mas quando chegou a do Palmeiras não teve nem o que pensar. Pelo ano, pela camisa, é o clube com mais títulos nacionais, é um clube gigante. Eu quis fazer parte desse ano que, se Deus quiser, vai ser inesquecível", completou.