Topo

Suspensão de Suárez por briga em clássico é mantida após Barça apelar

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 16h31

O Barcelona recorreu da punição imposta com dois jogos de suspensão para Luis Suárez por briga durante o clássico contra o Espanyol pela Copa do Rei na última semana. Assim, o uruguaio segue fora de duas partidas pela competição. O Barcelona ainda vai recorrer no TAD (Tribunal Administrativo do Esporte). A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo. 

Na partida da última quarta-feira (6) entre Barcelona e Espanyol pela Copa do Rei, Luis Suárez discutiu várias vezes com jogadores do time adversário e chegou a comemorar um dos gols do Barça na frente do goleiro adversário, irritando muito o rival. O atacante foi suspenso na sexta, dia 8. 

Além disso, segundo a súmula do duelo, Suárez ficou chamando os jogadores do Espanyol para briga no túnel do vestiário e chegou a chamá-los de lixo. Depois da insistência do uruguaio, uma briga se iniciou.

O Barcelona recorreu ao Comitê de Competições da Espanha e teve o recurso rejeitado. O Comitê informou que “a redação da ata arbitral não pode levar em consideração somente a negação dos feitos por parte do jogador e lamenta que o clube não tenha provas para defesa do argumento dado pelo árbitro Martínez Munuera no túnel dos vestiários (‘Aqui estou te esperando, venha aqui’, teria dido Suárez a um jogador do Espanyol). A ata ainda diz que não houve provocações suficientes por parte dos jogadores do Espanyol, em especial de seu goleiro. 

Segundo o Mundo Deportivo, o time catalão não desistirá de ter Suárez de volta. Caso a suspensão seja mantida, o uruguaio perderá o jogo de volta das oitavas de final, fora de casa contra o Espanyol, e a de ida das quartas, caso a equipe de Luis Enrique se classifique.