Topo

Técnico do Manchester City ignora pedido de desculpa de Guardiola

Manuel Pellegrini segue ignorando a possibilidade de ser demitido pelo City - Peter Powell / EFE
Manuel Pellegrini segue ignorando a possibilidade de ser demitido pelo City Imagem: Peter Powell / EFE

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 12h36

O técnico Manuel Pellegrini não está preocupado com a possibilidade de perder o cargo no Manchester City para o espanhol Pep Guardiola.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que não “aceita” o pedido de desculpas feito por Guardiola simplesmente por não ter achado que era para ele. Dias atrás, o treinador espanhol se desculpou com os técnicos do Campeonato Inglês por “ter feito eles ficarem pressionados” após anunciar que iria treinar um clube inglês na próxima temporada.

“Não estou preocupado com isso. Eu não acho que ele se desculpou comigo, então eu não tenho nada para dizer sobre isso. É a mesma coisa que eu já tinha dito três semanas atrás. Eu não estou preocupado com o futuro. Minha tarefa é tentar fazer o melhor trabalho possível no Manchester City. Pretendo tentar vencer o Campeonato Inglês nesta temporada e tentarei me doar ao máximo para ganhar qualquer outra competição que estejamos envolvidos”, declarou Pellegrini.

Deixando de lado questões relativas ao seu futuro, Pellegrini fez questão de ressaltar a melhora que o atacante Sergio Aguero vem apresentando nos últimos dias. O jogador emplacou uma sequência de quatro jogos seguidos desde que se recuperou de uma lesão que o deixou afastado dos gramados.

“Sergio melhorou muito. No último jogo, contra o Norwich, ele marcou um lindo gol. Ele continua evoluindo e, a cada jogo que ele participa, eu espero que ele retome seu desempenho natural. Ele está se sentindo muito bem e, quanto mais minutos ele jogar, melhor será para ele”, concluiu o treinador.

O próximo jogo do Manchester City pelo Campeonato Inglês será nesta quarta-feira (12), contra o Everton, às 17h45 (de Brasília). O clube ocupa atualmente a terceira colocação com 39 pontos, três atrás do líder Arsenal.