Topo

Messi dá assistência e Barça avança no primeiro jogo após 5ª Bola de Ouro

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 19h46

O que era provável, se confirmou: o Barcelona eliminou o Espanyol nas oitavas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira (13). Com um time misto, a equipe do técnico Luis Enrique venceu por 2 a 0 e está na próxima fase do torneio.

Essa foi a primeira partida de Lionel Messi depois de vencer pela quinta vez o Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo em 2015. E foi justamente dos pés do argentino que saiu o passe para primeiro gol da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo. O jovem Munir recebeu bela enfiada de bola, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes.

O mesmo Munir foi o responsável pelo segundo gol do Barcelona no duelo. Aos 42 minutos do segundo tempo, o jovem jogador recebeu cruzamento rasteiro de Vidal e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Messi, inclusive, era o único representante do trio de ataque sensação da temporada. Neymar foi poupado e assistiu à partida do banco de reservas, enquanto Luis Suárez cumpriu o primeiro de seus dois jogos de suspensão por ter provocado os jogadores do Espanyol na última partida entre eles, que terminou em 4 a 1.

Precisando vencer por, pelo menos, 3 a 0 para avançar na competição, o Espanyol chegou a pressionar o Barcelona, mas nas melhores chances que teve, parou nas mãos do goleiro Ter Stegen. Na principal delas, aos 44 minutos da primeira etapa, Caicedo ficou cara a cara com o arqueiro e tocou por cima. O alemão teve reflexo e conseguiu estender o braço para jogar a bola para escanteio.

Os jogos da próxima fase da Copa do Rei ainda não têm data e hora definida. Para o fim das oitavas de final, ainda restam dois confrontos: Granada x Valencia e Atlético de Madri x Rayo Vallecano.