Topo

Firmino faz dois e Liverpool empata no fim em jogaço contra Arsenal

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 18h33Atualizada em 13/01/2016 21h34

Liverpool e Arsenal empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira (13), pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Roberto Firmino, atacante brasileiro, foi um dos destaques da partida, com dois tentos marcados no primeiro tempo - um deles foi um golaço.

O Arsenal, que entrou em campo como líder isolado do nacional, agora divide a ponta com o Leicester - time que triunfou por 1 a 0 sobre o Tottenham fora de casa, também com gol nos minutos finais do confronto. Ambos têm 43 pontos, e a vantagem do clube de Londres se dá pela superioridade no saldo de gols. 

Pior para o Manchester City: outro que briga pela liderança, ficou no empate em 0 a 0 com o Everton, dentro de casa. 

O Liverpool, por sua vez, perdeu uma posição e agora é o 9º colocado do nacional.

Os gols

Firmino abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Ramsey empatou, mas, já aos 18, com golaço, o brasileiro recolocou o time da casa à frente no placar.

Foi quando Giroud entrou em ação e marcou duas vezes, aos 24 da metade inicial e aos 9 da final.

O Arsenal sustentou a vantagem até os 45 minutos do tempo final, mas Joe Allen aproveitou bate e rebate na área para definir o placar em 3 a 3. 

A próxima rodada

O compromisso seguinte do Arsenal será contra o Stoke City, mais uma vez fora de casa, no domingo (17). No mesmo dia, o Liverpool tem outro clássico, e de no Anfield Road, contra o Manchester United.