Topo

Pato não viaja aos EUA, e Corinthians diz que atacante negocia saída

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Guilherme Palenzuela e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 17h52

Alexandre Pato não viajará com o Corinthians para os Estados Unidos, para a disputa da Florida Cup, torneio de pré-temporada que reúne times da América e europeus. O jogador, inclusive, pode estar próximo de deixar o clube paulista. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, o diretor-adjunto, Eduardo Ferreira, afirmou que há uma negociação em andamento para vender o jogador.

"Pato não está indo viajar devido a uma negociação que o empresário dele está tratando junto com nosso presidente. Qual clube? É em off. Nas próximas horas vocês vão saber", afirmou.

Em contrapartida, Cássio será reforço após ver seu negócio com o Besiktas, da Turquia, não dar certo.

Desde a reapresentação do elenco, Pato está treinando de forma separada do elenco e tem seu nome constantemente vinculado a negociações. O jogador chegou a receber uma proposta do Tianjin Quanjian, da China, mas recusou por não querer ir para o futebol chinês. Pato afirmou, a pessoas próximas e a seu estafe, que prioriza a carreira em detrimento de aspectos financeiros.

O desejo do atacante é voltar a atuar no futebol europeu. O jogador tem mais um ano de vínculo com o Corinthians e pode assinar um pré-contrato com outra equipe daqui a seis meses, saindo de graça do clube alvinegro no início de 2017. Por este motivo, a diretoria corintiana planeja negociá-lo ainda nesta janela de transferências para recuperar o investimento feito no atacante.

Além de Alexandre Pato, Luciano é outro atacante que não viajará com o elenco. Recuperando-se de uma lesão no joelho, o jogador permanecerá no CT Joaquim Grava para acelerar sua recuperação.

Pato foi cogitado em Parada da Disney

Pessoas ligadas à organização da Florida Cup chegaram a afirmar que o atacante participaria da Parada da Disney, no próximo dia 15, como representante do Corinthians. Horas depois, a direção alvinegra desmentiu a informação e escolheu o volante Elias para o evento.

O Corinthians estreia na competição de pré-temporada no domingo, contra o Atlético-MG, e depois enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na quarta-feira (20).

Confira a lista completa dos jogadores que viajam para a pré-temporada nos Estados Unidos:

Goleiros: Caique, Cássio, Walter, Matheus Vidotto, Douglas

Laterais: Edilson, Uendel, Guilherme Arana, Samuel, Fagner

Zagueiro: Yago, Gil, Felipe, Vilson e Pedro Henrique

Volantes: Elias, Gustavo Viera, Cristian, Marciel, Bruno Henrique

Meias: Danilo, Marlone, Rodriguinho, Lucca

Atacantes: Romero, Isaac, Malcom e Mendoza