Topo

R. Marques abre mão de dinheiro e acerta permanência no Palmeiras

Rafael Marques marcou 15 gols pelo Palmeiras na temporada 2015 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Rafael Marques marcou 15 gols pelo Palmeiras na temporada 2015 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 16h35Atualizada em 28/07/2020 09h18

A novela entre Palmeiras e Rafael Marques teve seu capítulo final nesta quarta-feira (13). Para facilitar a sua permanência, o atacante abriu mão de uma verba que receberia do Henan Jianye, da China, clube que ele tinha contrato. Seu novo vínculo com o clube paulista será de dois anos e ele deve se reapresentar nesta quinta (14).

A atitude do atacante de abrir mão de premiação fez os chineses toparem a oferta de R$ 3 milhões feita pelo Palmeiras, que representa metade do que os chineses esperavam. Antes disso, os asiáticos já haviam recusado ao menos quatro tentativas do time brasileiro por questões financeiras.

"Quero dizer que estou muito feliz por ter acertado minha permanência no Palmeiras. Foram alguns dias de angústia, mas deu tudo certo. Sempre deixei claro que era o que eu queria. É um clube com o qual me identifiquei demais e vamos brigar por esse título da Libertadores, uma grande motivação, um projeto de carreira. Agradeço ao presidente por todo esforço que fez e prometo continuar honrando essa camisa", disse ele no seu Instagram.

Ainda para convencer os chineses, o jogador de 32 anos deixou bem claro que não tinha nenhuma intenção de retornar ao país asiático e reforçou que seu plano é disputar a Libertadores com o Palmeiras.

O estafe de Rafael já estava otimista com a nova proposta. Não à toa, contava com a possibilidade de vê-lo integrado ao grupo e dava como certa a sua presença na semana que vem no torneio de pré-temporada que será disputado no Uruguai. Enquanto isso, ele esteve se preparando fisicamente em Araraquara.

Enquanto não acertou sua permanência, o jogador recebeu diversas sondagens. Ele e seus empresários, no entanto, preferiram esgotar todas as tentativas com a equipe paulista antes de abrir novas negociações.

No início do ano, Rafael e seu estafe chegaram a se irritar com a demora por um acerto e chegaram a tratar a saída como questão de tempo. O Palmeiras não se manifesta sobre negociações em andamento.