Topo

Real Madrid quer Pogba como primeiro reforço da 'Era Zidane', diz jornal

Meia da Juventus está na mira de Barcelona e Real Madrid - AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Meia da Juventus está na mira de Barcelona e Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 08h23

A imprensa europeia já especulou Eden Hazard (Chelsea) e Mario Gomez (Besiktas) como os primeiros reforços do Real Madrid após a promoção de Zinedine Zidane ao posto de técnico da equipe. Agora, segundo o jornal esportivo espanhol As, o primeiro galático contratado na ‘Era Zidane’ pode ser outro: Paul Pogba, da Juventus.

A publicação prevê uma disputa árdua pelo jogador, uma vez que o Barcelona também tem interesse na contratação. A multa rescisória do meia da Juventus é de 100 milhões de euros – valor considerado muito alto, mas que o Real Madrid topou pagar em 2013 para tirar Gareth Bale do Tottenham.

Jornal As coloca Pogba na mira do Real Madrid - Reprodução - Reprodução
Capa do jornal As noticia interesse do Real Madrid em Paul Pogba
Imagem: Reprodução
Na entrega da Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, Pogba compareceu acompanhado da mãe. Na ocasião, distribuiu autógrafos a fãs, inclusive em camisas de Real Madrid e Barcelona.

O clube catalão leva vantagem na briga, uma vez que já vem atrás de Pogba há mais tempo – mesmo durante o tempo em que estava proibido pela Fifa de contratar jogadores. Entretanto, o Real estaria disposto a investir mais no atleta, e conta com a intenção de Zidane para tentar contratá-lo.

“O treinador do Real Madrid sempre o elogiou. É raro que Zidane fale tão bem, tanto e por tanto tempo de um jogador. Raríssimo. Se o faz, é porque aposta cegamente nele”, descreve o jornal.

Entretanto, pesa contra a transferência o fato de o agente do jogador, Mino Raiola, ter rompido com o Real. “Nós não queremos ir a uma equipe como o Real Madrid, que contrata jogadores como se comprasse toalhas – usa e joga fora”, criticou Raiola, em declarações reproduzidas pelo jornal. O agente tem boa relação com dirigentes do Barcelona.