Topo

Vitória aprovada. Jogadores do Atlético-MG exaltam atuação contra o Schalke

Florida Cup
Imagem: Florida Cup

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2016 23h50

O duelo entre Atlético-MG e Schalke 04 colocou frente a frente equipes em diferentes estados físicos. Enquanto os brasileiros estão no começo da pré-temporada, somente dez dias de trabalho, os alemães estão no meio da temporada, tanto que ocupa a sexta colocação do campeonato nacional. Mas isso não fez diferença em campo. Mesmo sofrendo com a falta de ritmo o Atlético venceu por 3 a 0.

Mais do que o resultado, os jogadores atleticanos ressaltaram a postura da equipe. O goleiro Victor, um dos personagens do jogo, já que pegou um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0, destacou a postura defensiva da equipe.

“Foi uma grande estreia na temporada, até pelo pouco tempo de treino. Foi uma vitória superpositiva. No lance do pênalti a bola bateu na barriga do Edcarlos, não foi nada. Mas o que valeu ou foi a competência que tivemos para segurar o ímpeto do adversário, fomos eficientes na marcação e muito bem nos contra-ataques”, disse o camisa 1, que ressaltou o bom trabalho do estreante Diego Aguirre.

“O Diego trabalhou muito taticamente e a equipe entendeu o que ele nos propôs. Praticamente no segundo tempo não sofremos situação de perigo, com exceção do pênalti que não existiu. Isso mostra a competência que tivemos para segurar o adversário e a eficiência para aproveitar os contra-ataques”.

Elogiado também por outros atletas, como Leonardo Silva e Leandro Donizete, o técnico Diego Aguirre classificou a vitória e o desempenho do time como excelentes. Mas o treinador ressaltou que é apenas um começo de trabalho.

“Fizemos um bom jogo e tivemos muita dificuldade para conseguir a vitória. Os jogadores estavam concentrados e se dedicaram taticamente. Vimos coisas que estamos fazendo bem, mas vamos com calma, é apenas o começo. Não faria drama em caso de derrota, mas é sempre bom começar com vitória”, analisou o treinador atleticano.