Topo

Elias vê saída como passado e diz que intenção é ficar no Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em Orlando (EUA)

15/01/2016 17h23

O volante Elias falou pela primeira vez em 2016 sobre a possibilidade de transferência ao Hebei China Fortune-CHN. De acordo com ele, que recusou a negociação em função dos números, a intenção era permanecer no Corinthians.

"A gente pensa no todo. Seleção, família, o clube que abriu as portas novamente para mim, uma grande competição que vem por aí e dará visibilidade. Tudo isso pesa na decisão. Achei que era melhor ficar por uma grande competição que está por vir", declarou Elias dentro do Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando.

"Chegou uma proposta muito boa para mim e para o clube e não sei o que aconteceu. Sempre direciono para que Deus possa resolver da melhor maneira. Minhas transferências foram de uma hora para a outra, chegaram e compraram. Essa não aconteceu, então não era para ir para a China", complementou.

"A gente não sabe se está descartado, pode acontecer algo. São caras meio malucos que podem chegar com nova proposta. Minha intenção sempre foi ficar no Corinthians. Quero estar preparado novamente para disputar a Copa América".

Elias participou do evento como embaixador do Corinthians ao lado de nomes como Ronaldo, Ronaldinho e D'Alessandro. Tirou foto com o Mickey ao lado de Davi, seu filho, e participou da Parada da Disney. Ele falou sobre a posição de protagonista após as saídas de Renato Augusto e Jadson, em especial. Seria Renato, aliás, o representante corintiano inicialmente.

"A gente (ele e Gil) é pilar, a gente é capitão, temos muita influência nos demais jogadores. Espero sim continuar no Corinthians trabalhando com Tite e buscar Libertadores. Vão aparecer protagonistas durante a competição. Fiquei em maior evidência por ter estado na seleção, mas outros vão aparecer".

Veja outras declarações de Elias:

DESMANCHE
A gente fica triste de perder grandes jogadores e amigos, o time estava entrosado. Sabemos o treinador que a gente tem, vai montar a equipe novamente e que possa fazer um grande futebol como no ano passado. (...) Nenhum time inicia campeão, esperamos ficar fortes durante a competição.

OBJETIVO NA FLÓRIDA CUP
Sabemos a pressão de jogar no Corinthians. Antes de tudo, queremos jogar bem, mostrar qualidade e teremos um campeonato difícil (Libertadores) para no mínimo competir de igual para igual.

MENSAGEM A TORCIDA
O torcedor tem que ter confiança no trabalho que foi feito. É continuar apoiando, será difícil, sabemos disso, mas com a força e apoio deles pode se tornar mais fácil.