Topo

Neymar burlou regra e foi censurado em vídeo da Fifa

OLIVIER MORIN-6.jun.2015/AFP
Imagem: OLIVIER MORIN-6.jun.2015/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 16h20

A Fifa censurou a famosa faixa usada por Neymar com o dizer “100% Jesus” em um vídeo de divulgação publicado pela entidade máxima do futebol para a divulgação da Bola de Ouro. Na imagem, o brasileiro aparece com uma faixa toda branca, sem as palavras.

neymar - Fifa TV - Fifa TV
Neymar teve dizeres de faixa borrado
Imagem: Fifa TV
A imagem foi reproduzida pelo jornal Gaceta.es e rapidamente espalhada pelos meios de comunicação espanhóis. A Fifa explicou, como publicou o Mundo Deportivo, que borrou o conteúdo da faixa para “não ofender sensibilidade”. 

A Fifa tem como norma que os atletas não podem usar mensagens de qualquer cunho político ou religioso. 

A famosa faixa foi usada pela última vez quando o Barcelona ganhou a Liga dos Campeões em 2015, imagem utilizada no vídeo da entidade máxima do futebol, que pode ser vista sem edição acima.

No Mundial da Fifa, disputado no Japão em dezembro, Neymar não utilizou a faixa branca. Em campo e fora dele, o jogador brasileiro apareceu o tempo todo com uma faixa preta na cabeça com o símbolo da patrocinadora Nike.

Faixa é utilizada desde criança

Neymar, quando tinha 12 anos, já usava a faixa escrita 100% Jesus. Quando o então menino ainda jogava futsal, mais tarde, o acessório foi usado na Portuguesa Santista e posteriormente vetado no Santos.