Topo

PSG desiste de contratar Cristiano Ronaldo e mira Neymar, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 07h21

O Paris Saint-Germain quer Neymar como reforço para o meio do ano. A informação é do jornal francês L’ Equipe. Como trunfo para tirar o atacante brasileiro do Barcelona, o clube de Paris quer mostrar ao atleta que não haverá tantas dificuldades fiscais no país em comparação à Espanha.

A família de Neymar é investigada na Espanha. Recentemente, Neymar Santos, pai do jogador, declarou ao El País que o “o melhor é ir embora” diante dos altos impostos.

Neymar tem contrato até o meio de 2018 e vem recusando seguidos pedidos da diretoria do Barcelona para estender o vínculo. A equipe catalã oferece novo contrato até 2021.

Inicialmente, o alvo do clube de Paris era Cristiano Ronaldo. Mas o Real Madrid pretende segurar o craque português após punição da Fifa ao time espanhol, que está impedido de fazer contratações até a janela do fim do ano.

O PSG quer ter mais uma estrela em seu elenco para o começo do segundo semestre. Seu principal jogador, Zlatan Ibrahimovic, tem contrato até junho e não definiu se amplia seu contrato com o PSG.