Topo

Real e Atlético de Madri foram punidos após denúncia anônima à Fifa

Punição aos clubes de Madri é destaque na capa do jornal As desta sexta-feira - Reprodução
Punição aos clubes de Madri é destaque na capa do jornal As desta sexta-feira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2016 09h55

O Real Madrid e o Atlético de Madri foram punidos pela Fifa nesta quinta-feira por irregularidades na contratação de jogadores de categorias de base. E, segundo o jornal As desta sexta-feira, a Fifa só entrou no caso diante de uma denúncia anônima – que poderia ter partido do Barcelona.

O Barça foi punido por motivo semelhante em 2014, graças a denúncias anônimas, e acabou sofrendo a mesma punição. Na ocasião, o Real Madrid negou estar atrás da acusação sofrida pelo Barça.

A denúncia anônima de 2015, por sua vez, seria uma represália do Barcelona aos clubes de Madri, segundo insinua o jornal esportivo espanhol As. A associação, entretanto, foi negada pela diretoria catalã.

“Não sei se as circunstâncias (das punições) de Real Madrid e Atlético de Madri são as mesmas que as nossas. Nós defendemos que não fazemos tráfico de crianças”, declarou Albert Soler, diretor das categorias de base do Barça, segundo a mesma publicação.

Na ocasião, a exemplo do que Real e Atlético devem fazer agora, o Barcelona recorreu à Corte Arbitral do Esporte para tentar derrubar a punição da Fifa. Não conseguiu, e teve que cumpri-la.