Topo

Chelsea desconversa sobre Pato e diz que não fará contratações estúpidas

Pato negocia com o Chelsea. Atleta teria salário "baixo" em caso de acerto com time inglês  - Mauro Horita/AGIF
Pato negocia com o Chelsea. Atleta teria salário 'baixo' em caso de acerto com time inglês Imagem: Mauro Horita/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 08h31

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, deixou claro que o time precisa reforçar o ataque em meio aos péssimos resultados neste início do ano. A torcida cobra uma reação imediata diante da fraca campanha no Campeonato Inglês. Indagado sobre a viabilidade de contratação de Alexandre Pato, o treinador desconversou.

“É claro que eu conheço o Pato, mas é só isso. Não vou falar sobre nomes”, limitou-se a dizer Hiddink, em entrevista coletiva em Londres.

Bombardeado por perguntas sobre reforços no ataque, Hiddink avisou que o Chelsea não vai comprar qualquer jogador. Falcao Garcia, que defendeu o time no ano passado, fez fracas apresentações e não continuará no clube.

“Mas o Chelsea tem que olhar a situação atual e também a abertura da próxima janela [do meio do ano]. Por isso é importante ter cuidado agora para não fazer coisas estúpidas”, disse o técnico.

A diretora de negócios do Chelsea, a russa Marina Granovskaia, recebeu a missão de negociar um acordo com o Corinthians e os representantes de Pato. De acordo com o jornal The Telegraph, a contratação de Pato é vista como uma “opção barata”, se comparada a outras aquisições no futebol inglês.

O salário giraria em torno de 40 mil libras por semana (R$ 230 mil por semana). Ao fim do mês, Pato receberia R$ 924 mil no Chelsea. Para efeito de comparação, os brasileiros Willian e Oscar recebem mais de 120 mil libras por semana.

Tite crê em resolução rápida

O técnico Tite acredita que o Corinthians anunciará nos próximos dias o destino do atacante. Pato foi cortado da viagem que o elenco corintiano fez para os Estados Unidos. O jogador permaneceu em São Paulo para acertar sua transferência para um clube do exterior. Pato planeja atuar no futebol inglês.