Topo

Fábio Júnior, Gottardo e Foquinha. Cruzeiro revê conhecidos em jogo-treino

Técnico Deivid fará seu primeiro teste com o time que tem trabalhado nos treinamentos - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Técnico Deivid fará seu primeiro teste com o time que tem trabalhado nos treinamentos Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2016 06h00

Após 11 dias de pré-temporada, o Cruzeiro vai realizar seu primeiro teste do ano. Neste domingo, o técnico Deivid poderá colocar em prática os trabalhos que vem sendo feito na Toca da Raposa. Pela manhã, às 9h30, o time celeste fará um jogo-treino com o Villa Nova, tradicional equipe de Minas Gerais. Além de reaquecer os motores e melhorar o ritmo de jogo dos atletas, o compromisso também marcará o reencontro do Cruzeiro com velhos conhecidos. Wilson Gottardo, Fábio Júnior e até Kerlon Foquinha. A trinca que hoje defende o Villa já teve sua história no lado estrelado de Belo Horizonte.

Revelado na Toca da Raposa, o atacante Kerlon é o mais novo reforço do Villa. Conhecido como ‘Foquinha’, por causa do drible característico nos tempos de Cruzeiro, o atacante passou por quatro lesões graves no joelho que prejudicaram bastante sua carreira. Depois que deixou o clube, em 2008, Kerlon rodou o mundo, e antes de voltar a Belo Horizonte ainda passou por Itália, Holanda, Japão e por último Estados Unidos.

No início do ano, o Leão do Bonfim também confirmou a contratação de Wilson Gottardo para o cargo de treinador. O ex-zagueiro encerrou sua carreira como jogador em 1999 e o Cruzeiro teve parte importante nessa história. No período em que atuou pelo clube, em 1997 e 98, Gottardo ergueu dois títulos estaduais, uma Recopa Sul-Americana e foi o capitão do bicampeonato da Libertadores.

Na linha lateral do gramado, Gottardo terá a oportunidade de orientar o atacante Fábio Júnior, outro velho conhecido. Os dois já jogaram juntos no Cruzeiro, mas o centroavante ainda não pendurou as chuteiras e hoje é uma das referências do Villa, aos 38 anos. Curiosamente, Fábio Júnior também irá desempenhar a função de gerente de futebol do clube.

As estreias de Cruzeiro e Villa Nova no Campeonato Mineiro acontecem no último dia do mês. O time da capital recebe a URT, enquanto a equipe da região metropolitana enfrenta a Tombense, em Nova Lima. Antes disso, a Raposa ainda entra em campo em outra partida oficial, contra o Criciúma, no dia 27, pela Primeira Liga.