Topo

Flu aproveita pré-temporada nos EUA e amplia parceria com curso de inglês

Gustavo Scarpa teve aula de inglês na base e está se virando nos Estados Unidos - Nelson Perez/Fluminense
Gustavo Scarpa teve aula de inglês na base e está se virando nos Estados Unidos Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2016 11h00

O Fluminense tem colhido frutos com sua pré-tempordada nos Estados Unidos. Além da oportunidade de jogar contra grandes equipes e fazer uma preparação com tudo da melhor qualidade, o Tricolor aproveitou para ampliar parceria com o curso de inglês Brasas. Além de ensinar o idioma para os jovens da categoria de base, a escola passou a traduzir as postagens do Tricolor no Facebook.

Com o objetivo de internacionalizar a marca no exterior, o Fluminense passou a adotar a tradução do conteúdo para o inglês. A tática foi confirmado pelo diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa.

“A participação do Fluminense no Florida Cup chama a atenção do público estrangeiro em geral para nossas redes sociais. Estamos fazendo posts em inglês para atender uma eventual demanda pontual e assim aproveitarmos a oportunidade para divulgar a marca de um parceiro do clube”, disse o cartola ao UOL Esporte.

Com uma cartada, o Fluminense atinge dois grupos específicos. “O público estrangeiro no sentido da divulgação de informações e a torcida tricolor no Brasil que recebe a divulgação da parceria do Fluminense com o Brasas, uma tradicional escola de idiomas”, completou.

E a parceria do Fluminense com o Brasas pode ficar ainda mais ampla no futuro. Existe um projeto no clube que caminha na direção de premiar os sócios-torcedores do Tricolor. Ainda em fase inicial, ele prevê, por exemplo, descontos para novos alunos do curso, desde que estejam em dia com o clube das Laranjeiras.

“O curso já é oferecido para a categoria de base e não tem oferta para os profissionais. O possível crescimento desta parceria direciona ofertas para a torcida tricolor”, explicou Marcondes.
Atualmente, uma professora do curso de inglês é cedida para as categorias de base do Fluminense, em Xerém. Agora, a parceria foi ampliada com alguns profissionais traduzindo as postagens do Tricolor nas redes sociais, além da confecção de uma versão em inglês do conteúdo institucional no site do clube.

A aula de inglês oferecida aos jovens atletas tem se mostrado útil na prática. Gustavo Scarpa, por exemplo, soube aproveitar bem as aulas e hoje consegue se virar tranquilamente na pré-temporada do Fluminense, na Flórida. Ele virou até referência de medalhões no elenco nessas situações. Fruto da atenção do clube com as categorias de base.