Topo

Barcelona observou zagueiro do Everton contra o Chelsea, diz jornal

Zagueiro do Everton seria alvo do Barça - PAUL ELLIS / AFP
Zagueiro do Everton seria alvo do Barça Imagem: PAUL ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/01/2016 09h35

Não foi apenas dentro de campo que a partida entre Everton e Chelsea chamou a atenção. Fora do gramado, a presença de olheiros do Barcelona, segundo o jornal Daily Mail, também foi notícia.

O staff do clube espanhol teria ido ao estádio do Chelsea para acompanhar a atuação de John Stones, zagueiro do Everton. O atleta seria um dos preferidos da direção do Barcelona para reforçar o time.

De acordo com a publicação, o Barcelona já vem acompanhando Stones há algum tempo. Robert Fernández, secretário-técnico do clube, já teria até um dossiê com análise de desempenho do zagueiro.

No entanto, contar com o jovem de 21 anos não será das missões mais fáceis. Apesar de ter mais três anos de contrato, o Everton já teria iniciado conversas para renovação do vínculo. Pior que isso, o clube já rejeitou uma oferta de 50 milhões de euros por Stones no início desta temporada.?

Outro problema para o Barcelona é a concorrência. Além do Chelsea, Manchester City, Arsenal e Real Madrid também estariam de olho no atleta. Uma das estratégias do espanhóis seria tentar incluir Marc Bartra na negociação, além de uma compensação financeira.

Em campo, os olheiros do Barcelona não devem ter ficado muito empolgados com atuação de Stones. Afinal, o Everton sofreu três gols no empate por 3 a 3.