Topo

Classificado antes de jogar, Fla vence Bahia nos pênaltis na Copinha

T. Ennes em partida do Flamengo válida pela Copinha - Divulgação
T. Ennes em partida do Flamengo válida pela Copinha Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2016 17h15

Com uma situação inusitada, fruto de um pitoresco regulamento, o Flamengo entrou em campo neste domingo, contra o Bahia, pela quarta fase da Copa São Paulo de juniores, já classificado. Em campo, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 a 4. Para o Bahia garantir sua vaga, terá que torcer por uma vitória do São Paulo sobre o Rondonópolis.

De acordo com as regras, os sete vencedores da quarta fase se classificavam para as quartas de final assim como o perdedor do mata-mata com a melhor campanha. Invicto, o Flamengo garantiu sua vaga já no sábado com as vitórias de Corinthians e Sport.

Na partida, os cariocas começaram avassaladores. Aos 15 do primeiro tempo, a equipe teve um pênalti a favor que Cafu bateu e Dejair defendeu. O gol, no entanto, não demorou a sair.  Em uma tarde inspirada, o atacante Felipe Vizeu balançou as redes duas vezes e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. O Bahia, no entanto, não se abateu e Geovane Itinga surgiu para dividir o protagonismo com o rubro-negro, fazendo dois gols em menos de dois minutos e levando a decisão para os pênaltis.

Nas quartas de final, o Flamengo enfrenta o vencedor de São Paulo e Rondonópolis.