Topo

Fim da concentração. Após 10 dias, Cruzeiro libera atletas do confinamento

Confinamento dos jogadores foi marcado por treinos, testes e exames na Toca da Raposa - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Confinamento dos jogadores foi marcado por treinos, testes e exames na Toca da Raposa Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2016 06h00

Desde que iniciou a pré-temporada de 2016, o Cruzeiro não deu folga para seus jogadores. Contratação, chegada e apresentações de reforços, polêmica com dirigentes e uma maratona de atividades. Tudo isso foi acompanhado de perto pelos atletas. Desde a sexta-feira da semana passada, a rotina foi uma só. Treino e descanso, sem direito à volta para casa. Mas a concentração está com os dias contados. Neste domingo, após o jogo-treino contra o Villa Nova, os jogadores já estarão liberados do confinamento.

Para ajudar a distrair no confinamento, o video game, a música e a tradicional resenha são as melhores opções. E é nessas horas que o zagueiro Dedé também se destaca. Mesmo após ter ficado o ano passado inteiro em recuperação, o defensor é um dos mais bem-humorados do elenco e o principal responsável pela descontração no grupo.

“Meu pai é um cara muito extrovertido. A galera que tenho em Volta Redonda também. Todos são bobos igual a mim. Não tem como ficar sério perto deles. Isso vem de criação. Sou um cara que gosta de conversar com todo mundo, fazer piada. Isso atrai coisas positivas. Coisas negativas são atraídas quando você esnoba. Sou positivo”, comentou o zagueiro.

Dedé ainda trabalha a parte física para voltar a ter condições ideias de jogo. Nos treinamentos orientados pelo técnico Deivid até o momento, Bruno Rodrigo e Manoel formaram o miolo de zaga. Mais à frente, Henrique segue como titular e avalia de forma positiva a primeira semana da pré-temporada celeste.

“A gente tem total confiança no trabalho do Deivid. Já trabalhou com a gente no ano passado, ele conhece o grupo e está nos passando alguns aspectos essenciais neste início. Isso ajudará a equipe nos campeonatos. Tomara que dê certo e a gente vai fazer de tudo pra isso”, comentou o volante.

Apesar da volta para casa, os jogadores não terão muito tempo para curtir a família. Os treinamentos já retornam nesta segunda-feira e no dia seguinte a delegação embarca para o Espírito Santo. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro vai realizar um amistoso contra o Rio Branco, às 20h, na cidade de Cariacica.