Topo

Atlético está próximo do ideal, mas diretor ainda vê brechas para reforços

Diretoria ainda vai estudar a contratação de até dois nomes para fortalecer elenco do Atlético - Bruno Cantini/Atlético-MG
Diretoria ainda vai estudar a contratação de até dois nomes para fortalecer elenco do Atlético Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2016 06h00

As próximas semanas de volta ao Brasil deverão ser de novidades para o torcedor do Atlético-MG. Enquanto o grupo voltará aos treinamentos preparatórios para o Mineiro, uma eventual Primeira Liga e a Copa Libertadores, a diretoria estará novamente trabalhando para contratar mais nomes. Se não perder ninguém, o diretor de futebol Eduardo Maluf pretende buscar um ou outro reforço pontual para o time, já que vê o atual elenco com nível próximo do esperado.

“Pode vir mais um ou dois jogadores. Mas é uma equipe ideal essa que jogou aqui nos Estados Unidos’, comentou o dirigente.

Enquanto os novos nomes não chegam, os já anunciados ganharam destaque. Na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, que valeu o título da Florida Cup, Hyuri fez o gol que valeu os três pontos, em jogada iniciada por Cazares, outro recém contratado.

“É uma pré-temporada, a manutenção do elenco foi fundamental, não saiu ninguém. Esses três reforços mostraram que vieram para serem reforços. O Hyuri foi bem nos dois jogos, o Cazares entrou e mostrou uma qualidade muito boa. O Erazo é um jogador de seleção. Ainda é pouco para falar da qualidade que eles podem mostrar, mas deu para ver que são jogadores de nível. Acho que o Atlético começa bem com um título, os atletas com sabor de conquista, acho que vai ser um grande ano”, acrescentou.

Nos últimos dias, o nome mais ligado ao Atlético é o do argentino Calleri. O atacante já não tem mais vínculo com o Boca e é alvo do clube mineiro, mas ainda não decidiu se vai optar por Minas Gerais ou São Paulo.

“O elenco está pronto, os reforços estão aí. Estamos atentos, se aparecer algum nome muito bom, pode pintar. Tenho conversado muito com o Aguirre, ele está muito feliz com as opções, com os jogadores que ele tem. Agora vamos aguardar, é um começo bom, não podemos achar que está tudo bom, mas é uma conquista internacional. Agora vamos levar a sério as outras competições”, concluiu Maluf.