Topo

Cleiton Xavier desfalca o Palmeiras por até 60 dias após lesão

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 14h47

O meia Cleiton Xavier desfalcará o Palmeiras por até 60 dias. Nesta segunda-feira, os médicos do clube alviverde confirmaram a lesão muscular na panturrilha direita. O atleta deve ficar fora do time por seis a oito semanas.

Cleiton Xavier sentiu um incômodo na panturrilha direita na manhã da última sexta-feira. Na ocasião, o meia não participou do trabalho físico com o grupo à tarde. Em seguida, fez exames para detectar a gravidade do problema. 
 
"Lamentamos muito essa situação do Cleiton, porque estávamos fazendo uma preparação até individualizada, específica. Era gradativo. Aconteceu, não adianta lamentar tanto. É recuperá-lo, porque ele chegou muito empolgado, e tenho certeza absoluta de que vai se recuperar", disse Marcelo Oliveira.
 
A lesão do meia ocorre depois de o atleta enfrentar muitos problemas físicos na temporada passada. De volta ao clube, Cleiton fez apenas 17 partidas, quatro como titular, com um gol e duas assistência -- sua última partida oficial foi em 19 de agosto. 
 
O Palmeiras ainda terá outro problema neste início de temporada. O volante Rodrigo, um dos oito reforços para 2016, também desfalcará o time. O jogador sofreu entorse no tornozelo direito e ficará fora da equipe por até quatro semanas.