Topo

Marcelo Oliveira não teme a China e já vê 2 jovens da Copinha como reforços

Marcelo Oliveira conversa com Fernando Prass durante treino do Palmeiras - Adriano Vizoni/Folhapress
Marcelo Oliveira conversa com Fernando Prass durante treino do Palmeiras Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 16h41

O técnico Marcelo Oliveira concedeu a primeira entrevista coletiva de 2016 e disse que não teme que clubes da China tentem contratar atletas do grupo (o que vem acontecendo principalmente com o rival Corinthians) e abriu a possibilidade de integrar dois jogadores da base ao grupo.

"Não temo nada [sobre os chineses]. Isso pode acontecer. É uma concorrência desleal, mas não temo. Precisamos é trabalhar muito. É possível que com títulos os jogadores passem a ser assediados. Isso tem que ser resolvido em um momento, mas não penso nisso. Penso no trabalho. O Palmeiras está bem pelas contratações que fez, pelo elenco que manteve", disse Marcelo Oliveira, que tem trabalhado com 39 atletas.

O treinador ainda comentou sobre a situação vivida pelo Corinthians. "Incomoda um time quando perde sua estrutura. O Tite deve estar incomodado, mas ele tem capacidade para se recompor", afirmou.

Marcelo ainda disse que faz um trabalho diário para conscientizar os jogadores do elenco alviverde, no sentido de mostrar que todos são importantes para o Palmeiras.

"Não se conquista títulos sem isso. É preciso ter atletas de alto nível e concorrência. Me incomodaria mais ter um elenco curto e se visse um jogador acomodado. É uma concorrência saudável e legitima, disputando posição por meio do trabalho. O jogador mesmo se escala", ressaltou.
 
De acordo com o treinador, existe a chance do atacante Kaue e o zagueiro Augusto, destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, integrarem o time profissional. "São os dois mais bem preparados no momento. Há uma integração boa. Isso é importante", frisou.
 
O Palmeiras realizou parte da pré-temporada em Itu (a 101 km de São Paulo)), onde ficou por nove dias. Nesta terça-feira, o time alviverde viaja ao Uruguai para a disputa de um torneio amistoso.

A equipe enfrenta o Libertad-PAR nesta quarta. No sábado, o Palmeiras volta a campo para disputar o título ou o terceiro lugar. O outro confronto do quadrangular será entre Nacional-URU e Peñarol.