Topo

Palmeiras vive nova dúvida com "camisa 10" e pode voltar ao mercado

Cleiton Xavier realiza exames médicos no Palmeiras durante a reapresentação do time - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cleiton Xavier realiza exames médicos no Palmeiras durante a reapresentação do time Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/01/2016 06h00

A semana que começa nesta segunda-feira (18) é decisiva para o Palmeiras. Além de viajar para o Uruguai para seu primeiro teste na pré-temporada para a preparação para 2016, a equipe receberá novidades sobre a situação de um jogador chave: Cleiton Xavier.

Apesar de estar no elenco desde o ano passado, o camisa 10 é tratado como o grande reforço por comissão técnica e diretoria. Pelo menos era até o fim da semana passada. O meia sofre com dores na panturrilha e passará por uma reavaliação para saber a gravidade de sua situação.

A situação faz os palmeirenses viverem seu pior pesadelo da temporada passada. Se os primeiros dias do ano foram animadores, com testes mostrando que Cleiton estava em uma situação física muito melhor em relação a 2015, as novas dores já fazem o time temer a falta de um meia de ofício.

No ano passado, além de Cleiton Xavier não ter jogado com frequência por causa das constantes lesões, o time ainda viu a aposta em Fellype Gabriel dar errado também por problemas físicos, sem contar com a novela com Valdivia que não teve um final feliz para os fãs do chileno.

As alternativas no elenco são nomes como Moisés e Régis. Os dois, no entanto, ainda não convenceram que poderão chegar para assumir a titularidade. Por isso, há a chance de Alexandre Mattos voltar ao mercado. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada.

Além de notícias de Cleiton Xavier, a segunda-feira também será decisiva para mostrar quais são as condições de Rodrigo, que também terminou a semana no departamento médico.