Topo

Alecsandro explica má fase em 2015 e promete gols pelo Palmeiras

Alecsandro chegou ao Palmeiras em junho, disputou 18 jogos e marcou dois gols - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Alecsandro chegou ao Palmeiras em junho, disputou 18 jogos e marcou dois gols Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 20h46

Alecsandro decepcionou o torcedor do Palmeiras em 2015 ao macar apenas dois gols em 18 partidas pelo clube. Nesta terça-feira, o atacante explicou o motivo da má fase e prometeu lutar por artilharias e títulos na atual temporada.

"O futebol é dinâmico, muda muito de um mês para o outro. Cheguei com grande expectativa, tive uma lesão muscular e fiquei fora de dez jogos. Perdi a sequência do Flamengo. Tentei voltar e acabei perdendo o lugar para o Lucas (Barrios). Fui atrás e o ano acabou. Esse ano será diferente", explicou o atacante em entrevista à ESPN.

Segundo Alecsandro, ele recebeu propostas durante as férias. A decisão de ficar no Palmeiras esteve ligada à disputa da Libertadores e à resposta dos torcedores depois de o time levantar a taça da Copa do Brasil.

"Tenho objetivo de ganhar títulos e ser artilheiro. Tiveram sondagens e propostas, mas a oportunidade de ganhar a Libertadores me atraiu bastante, Além disso, tive o carinho dos torcedores após o título da Copa do Brasil. Confesso que quera saber o que o torcedor tava falando ao meu respeito. Fiquei feliz. Vou retribuir da melhor maneira, que é fazendo gols", disse.

O atacante deve ser o titular do time alviverde nesta quarta-feira, contra o Libertad-PAR — Barrios ficou no Brasil para aprimoramento físico. O time volta a campo no sábado para disputar o título do quadrangular ou a terceira colocação. O adversário será Peñarol ou Nacional-URU.