Topo

Lugano faz agenda especial para viajar ao Paraguai, mas não jogará amistoso

Lugano foi apresentado no São Paulo nesta segunda-feira (18) - Miguel Schincariol/AFP Photo
Lugano foi apresentado no São Paulo nesta segunda-feira (18) Imagem: Miguel Schincariol/AFP Photo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 18h50Atualizada em 19/01/2016 19h49

O zagueiro uruguaio Diego Lugano decidiu viajar a Assunção, no Paraguai, onde o São Paulo jogará na quarta-feira um amistoso contra o Cerro Porteño, fechado como forma de compensar o clube pela liberação do zagueiro. Antes decidido a ficar no Brasil para continuar a rotina de treinos físicos intensivos, Lugano mudou de ideia e vai viajar na tarde de quarta, horas antes da partida, para ser o protagonista do evento, mesmo fora de campo. Logo depois dos trabalhos desta terça, o São Paulo divulgou a lista de relacionados para a partida. 

Lugano não poderá jogar porque ainda não foi liberado pelo núcleo de preparação física do São Paulo. O zagueiro também não embarcará para Assunção com o elenco, que irá na noite desta terça-feira, e ficará mais um dia no Brasil para treinar pela manhã de quarta-feira no CT da Barra Funda.

O técnico argentino Edgardo Bauza já definiu o time para o amistoso. Nesta terça-feira, a equipe titular treinou no esquema 4-2-3-1, com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. A equipe reserva, armada na mesma formação tática, atuou com: Renan Ribeiro; Auro, Lucão, Lyanco e Carlinhos; Wesley e João Schmidt; Wilder, Rogério e Reinaldo; Kieza.

A partida contra o Cerro Porteño será disputada no estádio Defensores del Chaco. Não viajarão com o elenco para o Paraguai o atacante Kieza, que fez apenas três treinos com o grupo, e o meia Daniel, fora por lesão na coxa.

Confira a lista completa de relacionados: 

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Mena, Carlinhos, Bruno e Reinaldo
Zagueiros: Breno, Rodrigo Caio e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos
Atacantes: Alan Kardec, Centurión, Wilder e Rogério