Topo

Adversário se desculpa com Neymar, mas alerta: "deveria ter outra atitude"

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 21h21

Uma entrada de Aduriz em Neymar na vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1 nesta quarta (20) chamou atenção da imprensa e causou polêmica. Os jogadores se estranharam na hora, Aduriz pediu desculpas, mas destacou: não aprova a atitude de Neymar, que lhe deu um chapéu antes de ser parado com falta. 

No lance, Aduriz leva um chapéu de Neymar, que é derrubado pelo jogador do Athletic Bilbao. No chão, o adversário ainda "tropeça" no brasileiro. O lance levantou a torcida em San Mamés, gerou reclamação dos jogadores do Barcelona, mas Aduriz se desculpou. "Me desculpei com o Neymar porque eu encostei nele um pouco. Eu não fui com a intenção de machuca-lo. São coisas que acontecem em campo e ficam em campo", disse.

Aduriz elogiou Neymar, mas não gostou do chapéu que levou. "Neymar é um craque, mas às vezes deveria ter outra atitude em campo", completou. 

Já Neymar, não viu maldade de Aduriz no lance. "Quando a partida termina, os ânimos se acalmam. Eu falei com ele depois da partida e estamos tranquilos", comentou o brasileiro.