Topo

C. Ronaldo já pensa em aposentadoria. E a MLS pode ser seu último destino

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 11h47

Em entrevista ao canal de TV por assinatura Sky Sports, Cristiano Ronaldo falou sobre seu futuro no futebol. E, nas declarações, o português – cotado para reforçar o Paris Saint-Germain – admitiu que jogar na MLS é uma possibilidade.

“O que está acontecendo nos Estados Unidos é grande, é fantástico”, disse o camisa 7 do Real Madrid. “Talvez no futuro seja uma boa oportunidade para mim jogar lá. Nunca se sabe, mas jogar na MLS é algo interessante”, completou.

Nos últimos anos, os Estados Unidos se tornaram um destino comum para astros da Europa que já passaram pelo auge da carreira. Nomes como David Villa, Andrea Pirlo (ambos do New York City), Kaká (Orlando City), Robbie Keane, Steven Gerrard (Los Angeles Galaxy) e Sebastian Giovinco (Toronto FC), entre outros, optaram por atuar na MLS.

E o próprio Cristiano Ronaldo pode seguir caminho semelhante a médio prazo. “Considero que o futebol nos Estados Unidos melhorou muito. Por que não? Acho que poderia ser uma opção possível”, afirmou o jogador, que tem um apartamento em Nova York.

“Conheço muitos jogadores que foram para os Estados Unidos. Acho que, com os anos, (a liga) está cada vez melhor. Poderia ser bom para mim e para os jovens jogadores que algum dia queiram se mudar para a MLS”, declarou também.