Topo

Cartola defende Benzema, mas vê atacante "burro" em caso de chantagem

Benzema teria chantageado Valbuena por um vídeo íntimo - CHARLES PLATIAU/REUTERS
Benzema teria chantageado Valbuena por um vídeo íntimo Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 11h12

Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, considerou “burro” o comportamento de Benzema no caso de chantagem sexual envolvendo o meia Valbuena. Apesar de reconhecer que todos erram, o dirigente condenou a postura do atacante do Real.

“Benzema é uma pessoa que eu realmente gosto e repito. Se não tivesse talento esportivo, não estaria na seleção francesa. Eu acho que tenho uma parcela de culpa porque sempre o protegi demais. Mas eu gosto dele, acho que todo mundo erra. Em todos os lugares, em todos os ambientes, há boas e más pessoas que erram. Benzema tem um ambiente extremamente difícil, deixou se levar pela estupidez neste caso. Foi burro”, disse em entrevista exclusiva a L’Equipe.

Além do problema na Justiça, Benzema encara uma série de protestos na França que o pedem fora da seleção. A última crise se iniciou depois que o atacante cuspiu em campo após ser feita uma homenagem às vítimas do atentado em Paris.

No momento, ele está suspenso da seleção francesa de maneira provisória e só poderá ser convocado após ser esclarecida sua situação judicial. Benzema é acusado de participar de uma chantagem de um vídeo íntimo de Valbuena.