Topo

Douglas é oferecido de graça pelo Barcelona ao Betis, diz jornal

Douglas em partida em outubro de 2015 pela Copa do Rei  - CRISTINA QUICLER / AFP
Douglas em partida em outubro de 2015 pela Copa do Rei Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 20h25

O Barcelona acredita que Douglas ainda não se adaptou ao futebol europeu. Por conta disso, quer ceder o lateral direito sem custos a algum time e de graça. Assim, o Betis pode ser o destino do brasileiro. 

Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Betis seria o destino de Douglas por conta da carência que o clube tem no setor de lateral. Cristiano Piccini se machucou com gravidade no joelho e não tem condições de atuar até o final da temporada europeia. 

Em entrevista após o jogo desta quarta (20), pela Copa do Rei, o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, falou sobre a possível saída do jogador. "Vamos ver se isso vai ser bom para o clube e para o jogador. Queremos o melhor para o atleta e nos interessa que ele jogue", disse o dirigente. 

Douglas pouco atuou pelo Barcelona e ainda sofreu seguidos problemas físicos. O brasileiro fraturou o osso do pé em 28 de outubro, em partida da Copa do Rei contra o Villanovense, e passou mais de dois meses afastado.

Além disso, o lateral direito é a terceira opção para o setor direito, que tem Daniel Alves como titular e Bartra como opção no banco de reservas. A ideia do Barcelona é dar experiência no futebol europeu para o brasileiro e reincorpora-lo depois.