Topo

Ronaldinho descarta aposentadoria e projeta novo clube após Carnaval

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2016 23h47

Ronaldinho Gaúcho cumpriu o que havia acordado com o Fluminense e marcou presença na Flórida Cup, durante a pré-temporada do Tricolor nos Estados Unidos. Agora, o craque cuidará de projetos pessoais, mas se engana quem acha que ele já pensa em aposentadoria. O ex-camisa 10 da seleção brasileira e Barcelona deixa clara a vontade de seguir atuando como jogador. Ele, porém, definirá o futuro após o Carnaval.

“É bom receber esse carinho. Vamos continuar a vida e tentar retribuir o carinho que recebo dos fãs. Vou viajar para ver projetos pessoais e depois do Carnaval definir o próximo passo da carreira. Quero jogar ainda, nada de aposentadoria”, explicou o sorridente Ronaldinho.

Se a partida ainda não marcou a aposentadoria de Ronaldinho, marcou a despedida do jogador ao Fluminense. Contratado pelo clube em 2015, o apoiador não teve o desempenho esperado e rescindiu com o Tricolor de maneira amigável.

Mesmo fora do clube, manteve um acordo para fazer parte do time na Flórida Cup. A decisão do Fluminense não agradou e Fred, por exemplo, deixou claro que era contra a medida, já que poderia prejudicar a preparação do Tricolor. Em meio a um planejamento diferenciado do departamento médico, o atacante sequer entrou em campo nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, o Fluminense deixará os Estados Unidos e retornará ao Brasil. O Tricolor volta a campo no dia 27, quando fará a estreia contra o Atlético-PR em jogo válido pela Primeira Liga. Já no Carioca, o debute ocorrerá no dia 31, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.