Topo

Anderson revela viagem de agente à China e admite deixar o Inter

Inter já recusou uma proposta da China por Anderson, mas outra deve chegar - Alexandre Lops/AI Inter
Inter já recusou uma proposta da China por Anderson, mas outra deve chegar Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2016 00h27

Anderson vai receber uma nova proposta do futebol chinês. Quem garante é ele mesmo. Depois da vitória do Internacional em cima do Fluminense, em Fort Lauderdale, o meia revelou que tem um empresário na China e aguarda oferta oficial para os próximos dias.

“(A nova proposta) vem sim, estamos esperando. Se for bom para o clube, se for bom a mim, quem sabe? Meu empresário está lá. Vamos ver”, disse Anderson à Rádio Guaíba logo após o jogo de despedida do Inter da Florida Cup.

No começo do mês, o Inter recebeu e disse não a uma oferta de R$ 25 milhões. Os envolvidos na negociação garantem que uma nova proposta, com reajuste considerável no valor, será apresentada. E mediante salto nos números, o próprio clube admite a saída.

“Eu não recebi nenhuma nova proposta pelo Anderson. Só ouvi rumores sobre isso, mas de concreto só aquela proposta que recusei e já é algo público”, afirmou Vitorio Piffero, presidente do Internacional, à Rádio Gaúcha.

O Internacional, a princípio, tem direito a 40% do valor de qualquer proposta. Anderson chegou no começo de 2015 e recebe cerca de R$ 500 mil por mês. Para fechar negócio, o clube gaúcho pediu auxílio do investidor Delcir Sonda e em caso de transferência, também terá de quitar o acordo com o parceiro.