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Atlético-MG aumenta receita com patrocínios em mais de 50% para 2016

Com novas marcas e manutenção de parceiros, Atlético-MG aumentou receita com sua camisa - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Com novas marcas e manutenção de parceiros, Atlético-MG aumentou receita com sua camisa Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2016 06h00

São quatro anos com o time brigando pelas melhores colocações. Nesse período, o Atlético-MG venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e ficou duas vezes com o vice-campeonato brasileiro. Perto de iniciar a disputa da quarta Libertadores da América consecutiva, a diretoria alvinegra tem o retorno de um trabalho que começou no final de 2008.

Meses depois de assumir a presidência do Atlético, o então mandatário Alexandre Kalil decidiu não exibir nenhuma marca na camisa do clube em 2009, por considerar os valores oferecidos muito abaixo do patamar do clube. A partir de 2010 a situação mudou e desde então a camisa atleticana não ficou mais sem estampar uma marca no espaço mais nobre, abaixo do escudo.

Vice-presidente nos dois mandatos de Alexandre Kalil e agora presidente do clube, Daniel Nepomuceno conseguiu aumentar em 50% o faturamento com patrocinadores para 2016, se comparado com o ano passado. O Atlético não divulga os valores, mas estima-se que o faturamento em 2015 ficou por volta de R$ 23 milhões. Número que vai ser revelado em março, quando o clube libera o balanço financeiro do ano anterior.

Somente os contratos com a Caixa, nova patrocinadora master, e com a Dry World, nova fornecedora de material esportivo, o Atlético supera a marca de R$ 30 milhões. O acordo com o banco foi divulgado pelo governo federal e o clube vai receber R$ 12,5 milhões. Já a empresa canadense vai desembolsar cerca de R$ 20 milhões por temporada para confeccionar os uniformes do Atlético.  

“Já temos grandes parceiros e a Caixa veio para agregar mais valores ao Atlético. No ano passado, nós fomos o primeiro clube a aderir ao Profut, conseguimos nossa CND (certidão negativa de débitos)”, declarou Daniel Nepomuceno ao site oficial do clube.

O presidente do Atlético ainda destacou a manutenção de um antigo parceiro. A MRV Engenharia continua na camisa do clube. Além da Vilma Alimentos e do Supermercado BH. A nova camisa do Atlético tem lançamento previsto para o começo de fevereiro.