Topo

Cruzeiro apresenta substituto de Benecy como novo supervisor de futebol

Pedro Moreira é ex-diretor de Negócios Internacionais do clube e novo supervisor do futebol - Cruzeiro/Divulgação
Pedro Moreira é ex-diretor de Negócios Internacionais do clube e novo supervisor do futebol Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2016 17h35

Quase uma semana depois de confirmar oficialmente o afastamento de Benecy Queiroz, o Cruzeiro anunciou seu substituto e novo supervisor de futebol. Trata-se de Pedro Moreira, ex-diretor de negócios internacionais e que trabalha no clube há oito anos.

“É com prazer e satisfação que aceitei esse desafio do Cruzeiro. Fico feliz de fazer parte do processo do profissional. Há oito anos vinha trabalhando no Cruzeiro e nas divisões de base da seleção brasileira. Foi uma experiência muito gratificante. Com tudo que foi construído lá espero ajudar aqui e auxiliar os atletas e comissão técnica”, comentou.

Conforme informado por Pedro, o dirigente iniciou sua carreira no clube em 2007. Recentemente, teve uma passagem pela CBF, como supervisor geral das seleções de base. No ano passado, trabalhou com o time do Brasil Sub-20 que conquistou o segundo lugar no Mundial da categoria, e no Sul-Americano Sub-15, conquistado pela equipe brasileira.

“Cheguei ao Cruzeiro como coordenador de intercâmbio. Depois era gerente de departamento de negócios internacionais. Na Seleção, acompanhava todas os times, principalmente o sub-20 e o olímpico. Retornando, voltei como diretor de negócios internacionais. Acabei tendo esse grato convite de vir para o profissional. A gente já tinha contato no dia a dia com profissional com viagens em intertemporadas, com o Cruzeiro B em viagem para Eslováquia. Hoje tenho oportunidade de exercer essa função e espero contribuir ao máximo para que as vitórias venham”, acrescentou.

O diretor de futebol Thiago Scuro foi o responsável por fazer a apresentação do novo dirigente na Toca da Raposa.

“O Pedro está sendo oficializado, definitivamente como novo supervisor de futebol do Cruzeiro. Assume as funções do Benecy. É momento de o Cruzeiro se organizar com o momento do futebol. Partes delas estão sendo distribuídas para outras pessoas. Estamos muito otimistas com a proposta de trabalho daqui para frente”, comentou Scuro, sem dar certezas se Benecy voltará ao clube, mas confirmando que a nomeação de Pedro Moreira no cargo será definitiva.

“Assim como presidente colocou, qualquer instituição tem dever de colocar aspecto humano à frente de qualquer situação. Hoje o Benecy tem de estar bem fisicamente e psicologicamente, porque viveu um período muito duro. Essa é prioridade. Momento em que estiver apto a retornar, quando for oportuno, vamos tomar a melhor decisão”, completou.