Topo

Marcelo Oliveira ressalta base do time após vitória e elogia reforço

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 06h00

O Palmeiras conseguiu passar por cima da falta de ritmo ao bater o Libertad por 2 a 0 na noite desta quarta-feira em Montevidéu. Após a vitória, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou a importância da manutenção da base do time e fez elogios a Moisés.

O meia, um dos oito jogadores contratados pelo Palmeiras para a temporada 2016, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e ajudou a mudar o panorama da partida ao iniciar a jogada do primeiro gol e dar números finais ao confronto.

"Muito boa estreia do Moisés. Tem poder de marcação, tem chute forte de bola parada e participa da parte defensiva de bola parada também. Hoje ele teve de marcar individual também porque o time estava baixo. É uma boa opção para isso e assim podemos trocar com tranquilidade e manter o nível do trabalho", afirmou o treinador.

Segundo Marcelo Oliveira, as contratações do time serão testadas aos poucos. Na vitória desta quarta-feira, três reforços entraram em campo: Edu Dracena (que atuou como titular), Moisés e Erik. "Temos a base de time, vamos encaixar as peças", disse Marcelo.

O treinador também ressaltou a importância do torcedor do Palmeiras para o time alcançar bons resultados na temporada. Alguns palmeirenses marcaram presença no Estádio Centenário e assistiram à partida. 

"O torcedor quando apoia e contagia o time o tempo todo independentemente da situação aumenta a possibilidade de vitória. A  torcida foi um parceiro fiel e ajudou na Copa do Brasil. Esse ano vai ser também. Vamos tentar retribuir sempre", disse o treinador.

Após derrotar o Libertad, o Palmeiras irá enfrentar o Nacional-URU, que fez 3 a 1 no Peñarol. O confronto, que é uma prévia do duelo da Libertadores, ocorrerá no próximo sábado, às 22h15 (horário de Brasília). O jogo vale o título do torneio sul-americano.