Topo

Neymar se reuniu com Real Madrid antes da Bola de Ouro; Pai nega

Brasileiro teria comparecido a conversa "protocolar" em Zurique para pressionar Barça - AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Brasileiro teria comparecido a conversa 'protocolar' em Zurique para pressionar Barça Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 07h52

Neymar esteve reunido com representantes do Real Madrid antes da entrega da Bola de Ouro 2015, em Zurique (Suíça), de acordo com a rádio espanhola Onda Cero. A emissora afirma ainda que, além do atacante, estiveram presentes ao encontro o pai do jogador e dois de seus representantes, André Cury e Wagner Ribeiro.

Segundo o jornal catalão Sport, “é improvável que André Cury tenha comparecido a esta reunião, antes de mais nada, porque é funcionário do Barcelona”. O diário, entretanto, lembra a relação próxima de Wagner Ribeiro com o presidente do Real, Florentino Pérez.

A rádio diz que a reunião aconteceu por insistência do Real Madrid, e que Neymar só compareceu à conversa de forma protocolar. A conversa seria uma forma de pressionar o Barcelona a aumentar seus vencimentos em uma futura renovação de contrato.

“A realidade é que a entrega da Bola de Ouro não parece o lugar mas idôneo – ou discreto – para tentar uma reunião deste tipo. Além disso, Neymar deixou claro que está feliz no Barcelona, e todas as especulações não parecem alterar a realidade”, analisa o jornal de Barcelona.

Pai de Neymar nega reunião

Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o pai de Neymar negou que tenha acontecido qualquer reunião com o Real Madrid. "Estávamos juntos no mesmo hotel, os representantes do Barça e do Real, e nos cumprimentamos. Mas não teve reunião nenhuma é uma invenção", afirmou.

"André Cury é empregado do Barcelona, então como iríamos nos reunir com representantes do Real Madrid com ele lá? Não faz o menor sentido", continuou. Por fim, Neymar pai fez questão de deixar claro que somente ele está autorizado a conversar sobre negociações envolvendo o filho.