Topo

Dedé brinca por urinar atrás de banco: "ia sair no meio da bermuda"

Amistoso valia para testar o time, mas a importância do jogo para Dedé foi bem maior - Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro
Amistoso valia para testar o time, mas a importância do jogo para Dedé foi bem maior Imagem: Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2016 00h31

O Cruzeiro venceu seu primeiro amistoso de 2016 por 2 a 0 diante do Rio Branco-ES, em Cariacica. O garoto Marcos Vinícius, titular até o momento, e o recém-contratado Rafael Silva marcaram os gols da Raposa. Mas certamente o duelo foi marcante para o zagueiro Dedé. Após mais de um ano em recuperação, o defensor entrou no segundo tempo de jogo e voltou a sentir o gostinho de defender o clube dentro de campo, mas também se envolveu em um fato curioso.

“Apesar de ser um jogo festivo, considerei como uma partida valendo muito. Estou muito feliz com esse começo de pré-temporada, todo mundo no clube me ajudando e se preocupando comigo. Fico feliz por essa consideração e pelo carinho dos torcedores pedindo minha volta, apostando em mim. Foi um dia que Deus me colocou na hora certa, no lugar certo, o joelho respondeu, e agora é concluir essa pré-temporada para começar uma temporada de 2016 como nunca”, comentou o zagueiro.

Dedé se lesionou no final de 2014, durante a semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro. O tratamento convencional não deu certo e o zagueiro ainda precisou passar por uma segunda cirurgia no ano passado, após a primeira não surtir efeito. No final do ano, o jogador esteve perto de voltar aos campos, mas Mano Menezes, técnico do Cruzeiro no momento, optou pela cautela e adiou o retorno.

Curiosamente, Dedé ainda passou por um momento inusitado na partida. Ainda antes do apito do segundo tempo, o jogador preferiu improvisar um banheiro e urinar atrás do banco de reservas, em vez de encarar os vários degraus da escada e voltar para o vestiário. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o zagueiro brincou com a situação.

“60 degraus, cara, não dá não. Dois minutos aqui e vai sair no meio da bermuda”, disse.

Os comentários sobre a cena rapidamente se espalharam pelas redes sociais e até o Mineirão entrou na onda. O perfil oficial do estádio no Twitter mencionou o zagueiro e brincou sobre a facilidade e maior proximidade dos banheiros com o campo de jogo.

“Aí, @Dedevital, vestiário aqui do estádio é mais perto, né?”.