Topo

Zidane veta Roberto Carlos em comissão técnica do Real, diz jornal

Francês teme que novidade na comissão técnica atrapalhe relação com elenco - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Francês teme que novidade na comissão técnica atrapalhe relação com elenco Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 10h14

O Real Madrid tem uma pequena encrenca para resolver nos próximos dias. Segundo o jornal esportivo espanhol Marca, o técnico Zinedine Zidane não quer que Roberto Carlos assuma um cargo na comissão técnica da equipe, embora o brasileiro negocie o posto com o clube.

A publicação afirma que Zidane teme que a entrada de um novo integrante na comissão técnica atrapalhe o equilíbrio que conquistou inicialmente com o elenco. Não por coincidência, a relação ruim com os jogadores foi um dos fatores que provocaram a demissão do antecessor de Zidane, Rafa Benítez.

O plano do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, era ter Roberto Carlos na equipe como uma alternativa para um eventual fracasso de Zidane como treinador. De quebra, o ex-lateral do Real também ficaria responsável por tentar persuadir Neymar a deixar o Barcelona – o que o próprio Roberto Carlos negou que poderia fazer.

No momento, Roberto Carlos exerce a função de embaixador do Real Madrid na Ásia. Em 2015, o lateral atuou como jogador-treinador do Delhi Dynamos na Superliga Indiana.

De acordo com o jornal espanhol Sport, a solução encontrada pelo Real Madrid para o imbróglio foi colocar Roberto Carlos para trabalhar nas categorias de base do clube, orientando em aspectos técnicos e de formação como atleta, além de valores morais. Inicialmente, o lateral não colaborará com a equipe principal, mas será estabelecido um canal de comunicação direta com Zidane.