Topo

Aguirre não teme saídas de titulares do Atlético-MG: "Trabalhando nomes"

Zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, é disputado por pelo menos quatro equipes da Europa - Bruno Cantini/Atlético-MG
Zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, é disputado por pelo menos quatro equipes da Europa Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2016 19h57

Falta pouco mais de uma semana para o fechamento da janela de transferências para a Europa e mais de um mês para o futebol chinês. Embora esteja protegido por contratos longos e multas rescisórias altas, o Atlético-MG não descarta a saída de alguns titulares nos próximos dias. No caso, o zagueiro Jemerson e o atacante Lucas Pratto são os atletas mais valorizados.

Ambos foram procurados por clubes europeus recentemente, mas o Atlético não aceitou liberar seu centroavante, enquanto zagueiro segue negociando com outras equipes, mas não deve deixar a Cidade do Galo por enquanto, já que não possui o passaporte comunitário.

Ciente das negociações e da possibilidade em perder alguns titulares, o técnico Diego Aguirre não teme perder Jemerson ou Lucas Pratto. Pelo contrário, o treinador do Atlético revela que o clube até já observa possíveis substitutos.

“Não estou pensando em situações que podem acontecer, penso no dia de hoje. Lucas Pratto e Jemerson estão conosco e trabalhando bem. Entendo a situação que os clubes precisam vender se chega uma boa oferta. Lucas Pratto e Jemerson são fundamentais e espetaculares. Não será a primeira vez que acontece. Sempre estamos trabalhando com possíveis nomes e situações para o futuro caso aconteça alguma coisa”.

Enquanto o campeão brasileiro Corinthians sofreu um verdadeiro desmanche, com a saída de cinco jogadores titulares, o Atlético não perdeu ninguém. Em relação a 2015 deixaram o clube apenas jogadores reservas, casos dos volantes Josué e Danilo Pires, além do meia Cárdenas. Em contrapartida o clube se reforçou. Até o momento o Atlético contratou três atletas: o zagueiro Erazo e os meias Juan Cazares e Hyuri.