Topo

Barça ofereceu 80 milhões de euros por Dybala, diz jornal

EFE/EPA/FRANCO LANNINO
Imagem: EFE/EPA/FRANCO LANNINO

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 10h20

Antes mesmo do fim da sanção de 2 anos imposta pela Fifa, o Barcelona teria corrido atrás de mais um reforço antes mesmo do Natal. Segundo o jornal Tuttosport, o alvo da investida seria Paulo Dybala, da Juventus.

A equipe italiana, no entanto, parece estar longe de aceitar a proposta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 357 milhões) pelo argentino, visto como mais ‘intransferível’ que Paul Pogba. O francês esteve na mira do clube catalão no verão passado e pode ser negociado pela Juventus.
 
Dirigentes de ambas as equipes negam que exista uma proposta concreta por Dybala, argentino que tem sido elogiado frequentemente pelo craque Messi. O presidente Josep Maria Bartomeu teria considerado, inclusive, que o valor de 80 milhões de euros é excessivo para o Barça.
 
Vale lembrar que o Barcelona tem interesse por Paulo Dybala antes mesmo que ele tenha fechado com a Juventus. O time catalão acompanha a carreira do jovem desde as categorias de base da seleção argentina. Segundo o jornal italiano, o jogador teria sido convidado para assistir ao clássico do dia 21 de março de 2015 contra o Real e ainda mantém contato com seu ídolo, Messi.
 
A sanção imposta pela Fifa acabou atrapalhando a negociação entre as partes. Com uma proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões), a Juventus fechou com o jovem de 22 anos, que tem sido o grande destaque do Italiano pelos seus gols e jogadas espetaculares. 
 
O Tuttosport informa ainda que o Barça está na frente dos rivais para contratar Pogba ao final da temporada. O francês teria dito que gostaria de jogar ao lado de Lionel Messi e companhia.