Topo

Cruzeiro rebate Alexandre Kalil e garante realização da Primeira Liga

Kalil postou mensagem dizendo que a "Liga acabou". Presidente Gilvan garante que vai acontecer - Wahington Alves/Light Press
Kalil postou mensagem dizendo que a 'Liga acabou'. Presidente Gilvan garante que vai acontecer Imagem: Wahington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2016 15h24

“A Primeira Liga vai ocorrer”. É o que garante Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, por meio do departamento de comunicação do clube. Após o tuíte de Alexandre Kalil, o qual surpreendeu o dirigente que também está à frente da organização do torneio, o mistério pairou sobre a competição, mas nesta sexta-feira ele ratificou o seu acontecimento.

A assessoria de imprensa da agremiação informou que não compreendeu a mensagem passada pelo antigo diretor executivo em seu perfil no Twitter. E ainda assegurou que o torneio se iniciará normalmente na próxima quarta-feira, quando ocorrerão os primeiros compromissos pela fase de grupos.

Nessa quinta-feira, data de uma reunião entre Gilvan de Pinho Tavares e Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a qual serviu para aparar arestas, Alexandre Kalil utilizou seu perfil no microblog para anunciar o suposto cancelamento da Primeira Liga.

“É uma pena. Agora, eu entendo claramente por que conspiraram contra mim. A Liga acabou. Eu avisei”, escreveu o antigo CEO da Liga.

Nesta sexta-feira, o UOL Esporte tentou contato com o ex-mandatário do Atlético-MG. Entretanto, o dirigente não atendeu aos telefonemas e tampouco respondeu às mensagens enviadas ao seu celular.

Confira, abaixo, as datas e horários da rodada de estreia da Primeira Liga:

27/1/2016, quarta-feira, às 19h30 – Fluminense x Atlético-PR (Brasília)
27/1/2016, quarta-feira, às 19h30 – Criciúma x Cruzeiro (Heriberto Hülse)
27/1/2016, quarta-feira, às 21h45 – Atlético x Flamengo (Mineirão)
27/1/2016, quarta-feira, às 21h45 – Internacional x Coritiba (Beira Rio)
28/1/2016, quinta-feira, às 19h30 – América x Figueirense (Independência)
28/1/2016, quinta-feira, às 21h45 – Avaí x Grêmio (Chapecó)