Topo

Inter repete dois negócios em um só e acerta com destaque da Copa SP

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2016 14h58

Mesmo fora da disputa pelo título da Copa São Paulo de Juniores, o Internacional atingiu uma de suas metas dentro da competição. O Colorado acertou a contratação de uma das revelações do torneio de 2016. Trata-se de Goteira, do Primavera-SP. Com o acordo, o time gaúcho repete dois casos distintos: garimpar uma promessa e mudar o nome dela.

O primeiro caso é bem famoso e foi usado como exemplo no clube antes da participação na Copa SP deste ano. Valdívia foi contratado após ser artilheiro pelo Rondonópolis. Em 2016, o Inter chegou a ampliar sua rede de olheiros para ter mais chances de contratar um novo Valdívia.

O segundo caso também envolve um jogador que já está no elenco principal do clube. Alisson Farias chegou ao Beira-Rio como Alisson Azul. O apelido foi abandonado por motivos óbvios.

Goteira, que vai assinar por dois anos com o Inter, será chamado de Léo Ávila em Porto Alegre. O jogador já está na cidade, realiza exames médicos e vai reforçar as categorias de base. Com 19 anos, ele passará pelo mesmo processo dos dois jogadores que tiveram episódios parecidos ao chegarem no Beira-Rio.