Topo

Possível chegada de Robinho não incomoda Paulinho. Ele quer o seu espaço

Atacante Paulinho gosta de jogar pelo lado esquerdo do campo - Samir Carvalho/UOL Esporte
Atacante Paulinho gosta de jogar pelo lado esquerdo do campo Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2016 06h00

O Santos ainda negocia com Robinho, que seria o principal reforço da equipe para a temporada de 2016. Caso ambos cheguem a um acerto, o ídolo santista passa a ser um forte concorrente de Paulinho, atacante recém-contratado pelo clube da Vila Belmiro e que costuma jogar na mesma posição do camisa 7. Algo, porém, que não preocupa o ex-flamenguista.

Paulinho promete respeitar a história construída por Robinho dentro do Santos. Mas, ao mesmo tempo, pretende buscar o seu espaço para fazer parte, se possível, da equipe titular de Dorival Júnior, que aos poucos começa a ganhar forma. Pelo menos por enquanto, Paulinho é titular do time, assim como foi na vitória de 3 a 2 sobre o Red Bull.

No amistoso, o ex-flamenguista formou o trio de ataque ao lado de Gabigol e do também recém-contratado Joel, atacante camaronês emprestado pelo Cruzeiro. Vale lembrar que Ricardo Oliveira, principal destaque do time em 2015, ficou em tratamento por conta de uma lesão na coxa.

“Robinho tem bonita história aqui no Santos, vou respeitar ele como respeito outros jogadores da mesma posição. A única coisa que posso falar é que vou ficar focado, trabalhando, me esforçando o máximo para conseguir meu espaço na equipe. Em caso de ele chegar, que seja bem-vindo. É a terceira vez que está retornando, então que dê tudo certo”, disse o atacante em entrevista ao programa Seleção Sportv.

Paulinho ainda falou sobre a posição que vem sendo aproveitado por Dorival Júnior neste início de trabalho no Santos: a mesma que desempenhou no Flamengo.

“Estou jogando na minha função de sempre, a mesma que eu fazia no Flamengo, estou aberto na esquerda, puxando para a minha perna direita, que é a perna boa, que consigo finalizar bem. Nessa posição estou adaptado. Única dificuldade que tive foi de algumas jogadas que o Dorival trabalha com a gente. Já estou pegando o ritmo já, é só focar no trabalho e pegar o ritmo do Dorival que vai dar tudo certo”, acrescentou o atacante.

Um dos integrantes do ‘bonde da Stella’ no Flamengo, que ficou conhecido após ele e mais quatro jogadores serem flagrados em uma festa com bebida e mulheres, Paulinho quer esquecer esta história e construir apenas ‘coisas positivas’ daqui para frente.

“Vai ficar um pouco ainda marcado, mas para mim já ficou para trás. Meu pensamento é só o Santos, pensar em ajudar o Santos, um clube que me recebeu bem. Tenho que retribuir essa recepção deles a altura, jogando meu futebol alegre, trabalhando focado como sempre diz. Tem que esquecer esse negócio de bonde, que já ficou para trás. Agora o meu pensamento é em coisas positivas daqui para a frente”, completou Paulinho.

O Santos de Paulinho se prepara para o amistoso contra o Bahia, marcado para o próximo sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30.