Topo

Primeiro jogo do Palmeiras como mandante em 2016 será disputado no Pacaembu

Gramado do Allianz Parque fará o Palmeiras atuar no Pacaembu - Diego Salgado/UOL
Gramado do Allianz Parque fará o Palmeiras atuar no Pacaembu Imagem: Diego Salgado/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 20h07

O Palmeiras iniciará a temporada 2016 como mandante longe do Allianz Parque. O fato está ligado à reforma do gramado da arena e forcará o time a enfrentar o São Bento no Pacaembu. A partida, válida pela segunda rodada do Paulistão, está marcada para o dia 4 de fevereiro — a estreia no estadual será em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, no próximo dia 31.

Segundo a WTorre, responsável pela operação do estádio, o campo de jogo passou por uma avaliação técnica nesta sexta-feira. Os responsáveis pela troca do gramado, então, consideram o local inapto para uma partida de futebol e recomendaram a mudança de local.

A WTorre ainda explicou que o processo de troca do gramado está na parte final, de enraizamento. Ainda, porém, não é possível cravar que o Palmeiras poderá pegar o Linense no estádio no próximo dia 13. A expectativa é que o confronto seja disputado no Allianz Parque.

Em setembro passado, a WTorre afirmou que o gramado seria trocado durante os meses de dezembro e janeiro. A ideia é diminuir os problemas após shows no local e ter um campo que possa ser trocado com mais facilidade, em partes específicas, caso seja danificado após apresentações na arena.
O Palmeiras já disputou 38 partidas no local desde novembro de 2014. Desde então, o time disputou dois jogos como mandante no Pacaembu, ambos no Brasileirão -- o time venceu o Grêmio por 3 a 2 e perdeu do Sport por 2 a 0.
Além disso, a nova arena recebeu seis shows musicais: Roberto Carlos, Paul McCartney, Katy Perry, Rod Stewart, David Gilmour e a banda Muse. Mais quatro estão confirmados no estádios nos próximos meses: Marron 5 (17 e 19 de março), Iron Maiden (26 de março), Coldplay (7 de abril) e Eros Ramazzotti (7 de junho).