Topo

Rivais de Manchester disputam contratação de Neymar, diz jornal italiano

United pode pagar multa recorde por Neymar. City contaria com Guardiola em conversas - Reuters
United pode pagar multa recorde por Neymar. City contaria com Guardiola em conversas Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 11h41

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, os arquirrivais Manchester United e Manchester City travam um duelo árduo fora de campo. A meta: contratar Neymar.

A informação é bancada pelo correspondente da publicação no Brasil, Tancredi Palmeri. Segundo o jornalista, embora Neymar esteja bem no Barcelona, os dois clubes estão “trabalhando duro” nos bastidores para conseguir contratá-lo.

O primeiro a demonstrar interesse no jogador foi o Manchester United, ainda no final de 2015. De acordo com Palmeri, o United entrou em contato com o brasileiro, que se mostrou “honrado”. Mesmo assim, uma eventual negociação não avançou.

Entretanto, o veículo diz que “Neymar mudou de ideia” e já admite jogar no futebol inglês. O motivo: com a presença de Lionel Messi no Barcelona, saberia que “nunca será o rei” no clube. O United já teria até mesmo feito uma oferta, e estaria disposto a “pagar qualquer multa rescisória”, o que transformaria Neymar no jogador mais caro da história do futebol.

O Manchester City, que foi especulado como destino do jogador ainda antes da chegada ao Barcelona, também estaria disposto a contratá-lo. Desta vez, o grande trunfo seria a possível presença do técnico Pep Guardiola a partir do segundo semestre.

Os italianos dizem que o City “já tem conversas iniciais” com Neymar, e está pronto “para igualar uma oferta” que o jogador porventura receba.